Livraria

A Estrela que vejo da minha janela

Uma história mais que perfeita, contada pela voz de uma criança.

A Aniyah só tem 10 anos, mas sabe que a mãe não desapareceu para sempre. As pessoas com os corações mais especiais nunca nos deixam de verdade: elas tornam-se estrelas e brilham eternamente no céu. Quando é anunciado o nascimento de uma nova estrela, a Aniyah tem a certeza de que aquela é a sua mãe.

E, ao descobrir que o Observatório de Londres criou um concurso para dar um nome àquele novo ponto brilhante, a Aniyah viaja secretamente para a capital inglesa, determinada a convencer toda a gente a dar à estrela o nome da sua mãe.

Acompanhada pelo pequeno irmão e dois novos amigos, a Aniyah embarca na maior aventura da sua vida. Pelo meio, o grupo contará com a ajuda inesperada de uns esquilos gulosos e terá um encontro inesquecível com a maior estrela de Hollywood!

Conseguirá a Aniyah gravar o nome da mãe na História e eternizá-lo no céu?

Uma história que explora o impacto silencioso da violência doméstica, celebrando o enorme poder da esperança, da resiliência e da amizade. 




Tom Gates 11: Zombies Caninos Sempre a Bombar (por enquanto)

Eis o meu PLANO BRILHANTE para fazer dos Zombies Caninos a MELHOR banda do MUNDO! 

 Vai ser canja! (Só que não!)

 As ideias (geniais e fantásticas) são:

 1. Escrever mais músicas. (Mas só com temas fixes.)

2. Fazer um videoclipe INCRI´VEL! (Sem acidentes caninos!)

3. Dormir. (Mais difícil quando há um bicho no quarto que não te deixa pregar olho!)

4. Chatear a Delia. (Não tem nada que ver com a banda, mas dá sempre muito gozo!)




O Tesouro

Numa pequena cidade costeira os habitantes perguntam-se o que se passa com a natureza: é quase Verão e o mar continua gelado. Três soldados, nobres escoceses, aguardam que o seu barco desencalhe para partirem com o seu misterioso baú. Um deles, um homem elegante e bem vestido, reconhece a jovem Elsalill, que trabalha na estalagem após ter escapado aos assassinos que mataram toda a sua família. Elsalill não se recorda deste homem e dentro dela nascem emoções fortes que colocam a sua vida em risco.  

«Um romance fantasmagórico, um conto de fadas cheio de intriga e de suspense, de paixões proibidas e de uma justiça superior que  se sobrepõe a tudo.» New York Times

«O Tesouro é uma pérola da narrativa curta. É a história de um amor ameaçado pela moral e por um fantasma que chora pedindo vingança. Dificilmente deixará um leitor indiferente.» - José Riço Direitinho, Público



A Alma Perdida

Era uma vez um homem que vivia tão apressado que, sem dar por isso, perdeu a alma. Continuava a andar, a dormir, a comer, a trabalhar e até jogava ténis. Mas, às vezes, tinha uma sensação estranha. Um dia sentiu dificuldade em respirar e deixou de saber quem era. Depois de uma consulta médica, tomou uma decisão que lhe mudou a vida.

Alma Perdida é uma obra-prima de duas importantes autoras polacas premiadas: Olga Tokarczuk, vencedora do Prémio Nobel de Literatura e do Booker Prize (2018), e Joanna Concejo, vencedora do Livro do Ano pelo IBBY (2013) e Menção Especial do Bologna Ragazzi Award (2018).


Reflexão profunda e comovente sobre a capacidade de cada um de viver em paz consigo e permanecer paciente e atento ao mundo.


Álbum ilustrado com texto de Olga Tokarczuk, Nobel de Literatura, e ilustrações da premiada artista
polaca Joanna Concejo       


             

 O Livro das Rimas traquinas

Este livro está cheio de rimas e de ilustrações traquinas.

É altamente recomendado para quem gosta de dar gargalhadas e acredita em coisas impossíveis.

José Jorge Letria é um dos mais destacados criadores de livros para crianças e jovens em Portugal. Alguns dos textos incluídos neste livro já foram musicados e todos eles já fizeram rir leitores de todas as idades.

O autor utiliza o humor, os trocadilhos e os jogos de palavras para inventar textos divertidos e estimulantes para pequenos leitores e escritores.

As ilustrações de Luís Manuel Gaspar acrescentam valor e distinção a esta obra, que consegue assim agradar, qualquer que seja a idade dos leitores.


Poemas de Fernando (que era mais do que uma) Pessoa

Fernando Pessoa é uma das personalidades fundamentais da Literatura Portuguesa. Os mais jovens ouvem o seu nome e deparam-se desde cedo com a sua imagem, mas é comum só conhecerem os textos que ele escreveu quando têm de os estudar na escola. E se «ler é maçada, estudar é nada», este livro, ilustrado pelo talentoso Jaime Ferraz, pretende justamente revelar-lhes o poeta e mostrar-lhes como é bom ler só por prazer.

No seu texto introdutório, a escritora Carla Maia de Almeida apresenta-nos este homem complexo e misterioso, cuja obra é hoje conhecida e admirada em todo o mundo. 









                                     O Rapaz dos Sapatos Prateados
                                   Álvaro Magalhães


“ Porque é que é tão difícil ser feliz? A realidade é só uma? E a vida, é uma linha reta, a direito, ou é um círculo perfeito?”


                                 Onde está a Felicidade?
                                 Camilo Castelo Branco



                                “- A busca de uma resposta entre o amor e o dinheiro…”

                             Fernão Capelo Gaivota
                                    Richard Bach


“…tu tens a liberdade de ser tu próprio, o teu verdadeiro eu. Aqui e Agora; nada se pode interpor no teu caminho.”


As Portas da Felicidade
 B. Guerra Conde Júnior 


                 As Portas da felicidade: história maravilhosa inspirada na vida de Calouste Gulbenkian

Gente feliz com lágrimas
João de melo


Uma saga que irresistivelmente arrasta o leitor ao longo de cinco mundos, vividos e pensados através da
 obsessiva busca da felicidade que move os seus protagonistas. Concebida polifonicamente como a descrição dos vários modos de viver a amargura que medeia entre o abandono da terra e o retorno ao domínio do que é familiar, esta peregrinação possível em tempos de escassez de aventura é a definitiva lição de que o regresso se não limita a perfazer o círculo e constitui uma visão fascinante do Portugal que todos, de uma maneira ou de outra, conhecemos.

Poemas para um dia feliz
José Fanha


Nesta antologia podemos encontrar casos extraordinários de poesia feliz. Ou melhor, de poesia escrita em estado de felicidade. "Poemas para um dia Feliz" constituam uma porta amável e convidativa para todos os que ensaiam a sua entrada no mundo maravilhoso da poesia em Língua Portuguesa



                                              Vida sem Limites
                                                       Nick Vujicic
                                            Se eu consigo ser Feliz,
                                         porque é que tu não consegues?”                                                                                                                    
                 Nick Vujicic nasceu sem pernas e sem braços, tinha apenas um pequeno pé. Cresceu assim, diferente de todos. Enfrentou uma enorme e sufocante solidão, pensamentos depressivos, chegou a tentar o suicídio. Um dia, porém, apercebeu-se de uma coisa extraordinária.
Nascer assim não fora obra do acaso. Havia um Plano à sua espera, tudo o que precisava era de aprender a viver com o que tinha. Nick aprendeu. Começou a erguer o seu pequeno corpo, a pô-lo à prova, a dar-lhe vida. Aprendeu a andar de skate, a fazer surf e a tocar bateria. E descobriu que o seu exemplo valia mais do que mil palavras. Apercebeu-se de que, sem querer, se tinha tornado num exemplo para todos os que o rodeavam: ele era feliz.
E se ele era feliz, perguntou-se, porque é que as outras pessoas não podiam ser? Hoje, Nick leva essa mensagem aos quatro cantos do globo. Percorre o mundo munido apenas do seu infinito otimismo e da sua contagiante alegria de viver. E em todos os países é recebido por multidões, milhares e milhares de pessoas que apenas o querem ouvir, que apenas o querem abraçar, que apenas querem conhecer os segredos de uma Vida Sem Limites.                                                                                                                       





Sem comentários:

Enviar um comentário