Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2015

É verdade, é quase Natal!

E chegou à nossa escola com muita alegria.

Desejamos que o amor seja o maior presente que possamos dar e receber e que cada gesto, cada palavras nossa, possa espalhar luz e felicidade.
Que esta época seja um momento de encontro, de partilha, de paz e serenidade e nos ajude a sermos tolerantes e contribuirmos para a harmonia entre todos os seres humanos.
Na nossa escola festejámos esta época com diversas iniciativas e toda a comunidade se envolveu na sua celebração.
Quisemos que esta fosse uma oportunidade para fortalecer laços, celebrar a amizade, viver surpresas. Assim, entre professores e assistentes operacionais viveu-se a aventura de descobrir um amigo secreto, numa atividade que envolveu poesia, riso, abraços e partilhas.
                 
Foi tempo de dar e receber. Os nossos alunos trabalharam com muita alegria, para oferecer aos alunos mais novos do agrupamento (que frequentam o pré escolar e o 1º ciclo),um espetáculo constituído por teatros e poesias que se repetiu ao longo das manhãs dos dias 15 e 16. Em troca receberam a atenção e o sorriso no rosto de todas as crianças que estiveram a assistir.
Click to play this Smilebox slideshow
E foi tempo de, todos juntos, cantarmos o Natal. Assim, no último dia de aulas, toda a comunidade escolar se reuniu à entrada da escola e, em conjunto, cantou-se Natal.
Agora é tempo de descansar e de vivermos com a família esta época mágica. Por isso, as Bibliotecas de Coronado e Castro desejam a todos umas boas férias (com muitas leituras), um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.

(Visitem o site da escola, para verem o filme destas atividades!)













terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Uma história de vez em quando



A #DisneyGift to make your holidays merry and magical.
Publicado por Mickey Mouse em Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

E é quase Natal!

   « Eu gostava mais do Natal do que dos presentes. Os presentes baralham-se na minha memória. Deram-me com certeza muito prazer. Mas o prazer esquece. Lembro-me do Natal porque o Natal não era prazer mas sim alegria e a alegria tem qualquer coisa de eterno.
     Só o maravilhamento é eterno.»
                              Sophia de Mello Breyner Andresen
          -----------------------------------------------------------------
E cá está a nossa árvore de Natal acabadinha de nascer! Com a ajuda preciosa da prof. Edite que, com paciência e o seu exímio bom gosto, transformou a visão em realidade e com a indispensável dedicação e perícia da D. Emília, que embrulhou todos estes presentes repletos de amor e carinho para todos os frequentadores da nossa biblioteca..
     Que o espírito do Natal nos contagie a todos...
   Paz e Amor!

                                                            Mónica Loureiro

                

Create your own free ecard