sábado, 2 de outubro de 2021

E se pegássemos na caneta?

 

Para quem prefere escrever a ler aqui fica outro desafio!

Eu sei lá bem por onde começar como vou encaixar todas estas palavras num texto que faça sentido? Eu não tenho jeito para esta coisa da escrita. Já tentei uma vez, mas não correu lá muito bem por isso não voltei a tentar. Ainda por cima até tenho alguma imaginação, mas depois não consigo pôr em palavras o que me vai na minha cabeça. Esta minha cabeça que não se cala nem por um bocadinho por exemplo agora está a dizer-me E se começasses com:

Acordei estremunhado, na boca e na garganta tinha o sabor amargo da água do mar, parecia que tinha engolido todo o seu sal. Que sede! Não sabia bem o que ali fazia. Tentei lembrar-me como tinha ido ali parar. Doía-me o corpo todo desde a cabeça até à ponta do dedo grande do pé esquerdo e do direito também! Tinha uma vaga memória de ter estado toda a noite numa luta, mas não sabia já com quem ou com o quê? A escuridão que ainda remanescia na minha memória já não existia. A penumbra da noite tinha cedido o seu lugar ao sol que agora brilhava num céu azul cristalino e me aquecia o corpo dorido. Avistei uma ave que voava lá no alto e atravessava alegremente uma nuvem, tão leve, tão graciosa senti inveja de toda aquela liberdade, de toda aquela despreocupação. Não pude deixar de pensar na indiferença com que me sobrevoava, ocupada apenas com a sua própria existência.  Nesse momento…´”

E não é que consegui! Se calhar essa coisa da escrita vai do começar. Um dia disseram-me isso: Queres escrever, pega na caneta e no papel e simplesmente começa a escrever. No início parece que não sai nada que se aproveite, mas depois ela começa a deslizar pelo papel e a magia acontece. Afinal é como tudo, a pratica faz a mestria 😉

E a tua cabeça, o que é que te conta?

Envia-nos a tua história para podermos publicar na nossa página dedicada aos autores do Agrupamento. Brevemente publicaremos as que já nos foram enviadas

Podes também enviar por mail:  docastrobiblioteca@gmail.com

Ou por mensagem para: Instagram: bibliotecascoronadocastro /Facebook: Bibliotecas de Coronado e Castro / Teams: Equipa Bibliotecas do Coronado e Castro




Sem comentários:

Enviar um comentário