quinta-feira, 21 de abril de 2016

Visita à BIAL

No dia 21 de março, os alunos que obtiveram, no ano letivo 2014/2015, o Prémio Especial de Mérito Excelência visitaram a empresa BIAL, à semelhança do que já aconteceu no ano anterior.
Com encontro marcado para as 14.10h, o grupo de alunos apresentou-se na escola sede do agrupamento. Dali, alunos e psicóloga, do Serviço de Psicologia e Orientação Vocacional do Agrupamento, partiram para a BIAL.
A visita iniciou com a apresentação de um vídeo muito elucidativo sobre a origem e desenvolvimento da BIAL, e prosseguiu com uma exploração guiada e orientada pelos diversos setores, como a produção, qualidade, investigação e armazenamento.
De acordo com as informações prestadas a BIAL é, atualmente,  o maior grupo farmacêutico português e um dos principais a nível ibérico. Tem como missão desenvolver, encontrar e fornecer novas soluções terapêuticas na área da saúde, e como áreas estratégicas a Investigação e Desenvolvimento, a Internacionalização e a Qualidade. Desenvolve, produz e comercializa medicamentos inovadores e de grande qualidade entre os quais, anti-inflamatórios, antidiabéticos, cardiovasculares, antibióticos e antidepressivos.
O grupo de alunos ficou surpreendido com as metodologias e estratégias inovadoras, associadas à alta tecnologia, utilizadas nos vários setores. Ficaram também muito satisfeitos com o acolhimento e disponibilidade com que foram recebidos.
A atividade revelou-se muito enriquecedora, na medida em que contribuiu para o desenvolvimento científico, cultural e educativo dos participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário