quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Dia Internacional dos Direitos Humanos



Para assinalar o Dia Internacional da Declaração dos Direitos Humanos, os alunos do nono ano da Escola Básica do Castro realizaram uma atividade que se concretizou em duas etapas.
A primeira aconteceu no dia 9 de dezembro e consistiu na criação de um cartaz alusivo à data, que contou com a ajuda de todos os alunos da Escola, simbolizando desta forma que a cidadania é algo que se vai construindo, contando sempre com a colaboração de todos.
A segunda decorreu no dia 12 de dezembro e consistiu na representação, através do “Mannequin Challenge”, de alguns artigos retirados da referida Declaração. Uma forma diferente e atual de alertar para alguns direitos nela consignados, bem como relembrar valores tão menosprezados como os da cidadania, solidariedade e cooperação.
O nosso agradecimento especial à professora Ana Isabel Frias Correia pela preciosa ajuda na elaboração da base do cartaz; aos nossos alunos, pelo empenho e dedicação que demonstraram na realização deste desafio lançado pelas professoras de Francês

.



Sem comentários:

Enviar um comentário