sexta-feira, 18 de junho de 2021

Guia do Consumidor Racional


Entrega dos exemplares do Guia do Consumidor Racional - um livro para quem gosta pouco de ler, volume I e II pelos alunos das turmas do 7°, 8° e 9° às nossas bibliotecas "Casa de Aprender" na EBS de Coronado e Castro e biblioteca do Castro na EBS do Castro.

Este projeto foi desenvolvido em contexto de sala de aula de Educação Tecnológica, partindo de pesquisas na internet, os alunos elaboraram pequenos textos e criaram ilustrações que deram corpo a este Guia. Para a sua publicação tiveram o apoio da Câmara Municipal da Trofa.

No volume I, os alunos do 7° ano, no âmbito do estudo sobre o desenvolvimento da tecnologia/sociedade de consumo, trabalharam os temas Educação para o Consumo e Direitos e Deveres do Consumidor.

No volume II, coube aos alunos do 8° ano, no âmbito do estudo sobre Energia Elétrica, tratarem os temas Processos de Produção de Eletricidade e Consumo Racional de Energia/Eficiência Energética.

A partir de hoje, estes exemplares ficam disponíveis, nas nossas bibliotecas para serem lidos/consultados por todos quantos se sentirem curiosos e queiram aprender!!!

Parabéns aos intervenientes! Juntos seremos melhores cidadãos!



Sem comentários:

Enviar um comentário