domingo, 7 de março de 2021

Humans before Borders já chegaram ao campo de refugiados de Moria (na Grécia)

 JÁ CHEGOU!

Em dezembro do ano passado a Maria Maia, nossa ex-aluna, membro da organização sem fins lucrativos que luta pelos direitos de migrantes, refugiados e requerentes de asilo - Humans before Borders, pediu a colaboração do agrupamento para a campanha de solidariedade que estava a decorrer com o intuito de prestar auxílio às 12 mil pessoas que se viram desalojadas no campo de refugiados de Moria (na Grécia) devido a um incendio que ocorreu dia 9 de setembro e que destruiu completamente o campo. Foi criado um campo provisório à pressa sem condições para assegurar as necessidades básicas da vida humana, onde estas pessoas foram forçadas a entrar e sobreviver. Enfrentando filas gigantes para ter acesso a comida, medicação ou a cuidados de higiene e tendas não impermeáveis onde chove diariamente num campo junto ao mar e claramente sobrepopulado.

 

Deste modo, foi organizado um projeto que consistiu em enviar roupas para o campo. Estas roupas foram enviadas de barco e distribuídas no campo por outra organização - a Refugees4refugees. O transporte foi pago através de um crowdfunding.

 

Hoje recebemos a notícia e as fotografias do resultado desta campanha. As roupas e os donativos já chegaram a Moria. A todos aqueles que se sentiram tocados e contribuíram para que um pouco de bem-estar chegasse a estas pessoas aqui fica o nosso agradecimento. O mundo fica mais bonito quando nos partilhamos e aqui está um exemplo muito concreto disso.





Sem comentários:

Enviar um comentário