sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Celebração do dia da Gentileza na escola Básica de Alvarelhos

 Hoje vivemos  um momento muito especial na Escola Básica do Castro. Juntamo-nos todos para celebrar a Gentileza. Demos início a esta atividade há algumas semanas. Alunos e professores leram uma história e viram um vídeo sobre atos de gentileza. Debateram a importância de cuidarmos uns dos outros e contribuíram com mandamentos de Gentileza. Desse contributo nasceram os 10 mandamentos que queremos ver plasmados no nosso dia-a-dia. Escreveram também mensagens de gentileza e elogios em corações para oferecer. Os alunos do 2º ciclo coordenados pela Professora Argentina criaram um hino para cantar hoje, e muitas vezes mais, para que se torne parte de nós, porque todos desejamos contribuir para uma escola onde os valores da humanidade passam da palavra para a prática.

A verdade é que hoje pudemos sentir que a gentileza é de facto contagiosa e que quando a praticamos ficamos todos mais leves, mais confiantes, mais atenciosos, mais felizes. 

Ficam aqui os registos da nossa celebração que foi tão mágica, apesar do nevoeiro, havia muito sol e muita luz a brilhar!

Parte 1 - Mensagem e Mandamentos


 

                          Parte 2 - Troca de corações



                           Parte 3 - Hino da Gentileza







2 comentários:

  1. Foi uma atividade rica e maravilhosa concretizada num momento de magia e partilha maravilhosos que aqueceram o nosso coração. Grata por fazer parte de um escola que promove valores tão importantes, tão humanos. Parabéns a todos e obrigada por esta magia.

    ResponderEliminar
  2. Espero que a atividade tenha chegado ao coração dos nossos alunos, que levem a mensagem para casa e que a gentileza se espalhe em cadeia.

    ResponderEliminar