A Estrela que vejo da minha janela
Uma história mais que perfeita, contada pela voz de uma criança.
A Aniyah só tem 10 anos, mas sabe que a mãe não desapareceu para sempre. As pessoas com os corações mais especiais nunca nos deixam de verdade: elas tornam-se estrelas e brilham eternamente no céu. Quando é anunciado o nascimento de uma nova estrela, a Aniyah tem a certeza de que aquela é a sua mãe.
E, ao descobrir que o Observatório de Londres criou um concurso para dar um nome àquele novo ponto brilhante, a Aniyah viaja secretamente para a capital inglesa, determinada a convencer toda a gente a dar à estrela o nome da sua mãe.
Acompanhada pelo pequeno irmão e dois novos amigos, a Aniyah embarca na maior aventura da sua vida. Pelo meio, o grupo contará com a ajuda inesperada de uns esquilos gulosos e terá um encontro inesquecível com a maior estrela de Hollywood!
Conseguirá a Aniyah gravar o nome da mãe na História e eternizá-lo no céu?
Uma história que explora o impacto silencioso da violência doméstica, celebrando o enorme poder da esperança, da resiliência e da amizade.
Tom Gates 11: Zombies Caninos Sempre a Bombar (por enquanto)
Eis o meu PLANO BRILHANTE para fazer dos Zombies Caninos a MELHOR banda do MUNDO!
Vai ser canja! (Só que não!)
As ideias (geniais e fantásticas) são:
1. Escrever mais músicas. (Mas só com temas fixes.)
2. Fazer um videoclipe INCRI´VEL! (Sem acidentes caninos!)
3. Dormir. (Mais difícil quando há um bicho no quarto que não te deixa pregar olho!)
4. Chatear a Delia. (Não tem nada que ver com a banda, mas dá sempre muito gozo!)
O Tesouro
Numa pequena cidade costeira os habitantes perguntam-se o que se passa com a natureza: é quase Verão e o mar continua gelado. Três soldados, nobres escoceses, aguardam que o seu barco desencalhe para partirem com o seu misterioso baú. Um deles, um homem elegante e bem vestido, reconhece a jovem Elsalill, que trabalha na estalagem após ter escapado aos assassinos que mataram toda a sua família. Elsalill não se recorda deste homem e dentro dela nascem emoções fortes que colocam a sua vida em risco.
«Um romance fantasmagórico, um conto de fadas cheio de intriga e de suspense, de paixões proibidas e de uma justiça superior que se sobrepõe a tudo.» - New York Times
«O Tesouro é uma pérola da narrativa curta. É a história de um amor ameaçado pela moral e por um fantasma que chora pedindo vingança. Dificilmente deixará um leitor indiferente.» - José Riço Direitinho, Público
A Alma Perdida
Era uma vez um homem que vivia tão apressado que, sem dar por isso, perdeu a alma. Continuava a andar, a dormir, a comer, a trabalhar e até jogava ténis. Mas, às vezes, tinha uma sensação estranha. Um dia sentiu dificuldade em respirar e deixou de saber quem era. Depois de uma consulta médica, tomou uma decisão que lhe mudou a vida.
A Alma Perdida é uma obra-prima de duas importantes autoras polacas premiadas: Olga Tokarczuk, vencedora do Prémio Nobel de Literatura e do Booker Prize (2018), e Joanna Concejo, vencedora do Livro do Ano pelo IBBY (2013) e Menção Especial do Bologna Ragazzi Award (2018).
Reflexão profunda e comovente sobre a capacidade de cada um de viver em paz consigo e permanecer paciente e atento ao mundo.
Este livro está cheio de rimas e de ilustrações traquinas.
É altamente recomendado para quem gosta de dar gargalhadas e acredita em coisas impossíveis.
José Jorge Letria é um dos mais destacados criadores de livros para crianças e jovens em Portugal. Alguns dos textos incluídos neste livro já foram musicados e todos eles já fizeram rir leitores de todas as idades.
O autor utiliza o humor, os trocadilhos e os jogos de palavras para inventar textos divertidos e estimulantes para pequenos leitores e escritores.
As ilustrações de Luís Manuel Gaspar acrescentam valor e distinção a esta obra, que consegue assim agradar, qualquer que seja a idade dos leitores.
Poemas de Fernando (que era mais do que uma) Pessoa
Fernando Pessoa é uma das personalidades fundamentais da Literatura Portuguesa. Os mais jovens ouvem o seu nome e deparam-se desde cedo com a sua imagem, mas é comum só conhecerem os textos que ele escreveu quando têm de os estudar na escola. E se «ler é maçada, estudar é nada», este livro, ilustrado pelo talentoso Jaime Ferraz, pretende justamente revelar-lhes o poeta e mostrar-lhes como é bom ler só por prazer.
No seu texto introdutório, a escritora Carla Maia de Almeida apresenta-nos este homem complexo e misterioso, cuja obra é hoje conhecida e admirada em todo o mundo.
“ Porque é que é tão difícil ser feliz? A realidade é só uma? E a vida, é uma linha reta, a direito, ou é um círculo perfeito?”
“- A busca de uma resposta entre o amor e o dinheiro…”
Fernão Capelo Gaivota
obsessiva busca da felicidade que move os seus protagonistas. Concebida polifonicamente como a descrição dos vários modos de viver a amargura que medeia entre o abandono da terra e o retorno ao domínio do que é familiar, esta peregrinação possível em tempos de escassez de aventura é a definitiva lição de que o regresso se não limita a perfazer o círculo e constitui uma visão fascinante do Portugal que todos, de uma maneira ou de outra, conhecemos.
Vida sem Limites
Sem comentários:
Enviar um comentário